Vinho: Vallado Branco 2015

Produtor: Quinta do Vallado.

Origem: Douro (Portugal).

Uvas: Rabigato, Códega, Viosinho, Gouveio e Arinto.

Importadora: PPS.

Preço Aproximado: R$ 95,00.

O Douro é uma região de Portugal muito conhecida pelos seus vinhos tintos e vinhos do porto. Mas os brancos de lá tem me encantando cada vez mais. A Quinta do Vallado é um dos produtores com grande destaque de lá e já bem conhecido aqui no Brasil e tem como comandante hoje, o querido João ferreira, que é tataraneto da famosa Dona Ferreirinha.

O Vallado é uma vinícola espetacular. Estive lá em Setembro e farei um post somente para fala dela, mas nunca é demais lembrar da beleza da vinícola e de seus vinhedos e também a qualidade dos seus vinhos. E este branco deles é uma boa prova disso.

Vinho abaixo dos R$ 100,00, que nao leva nada de madeira mas tem uma complexidade incrível. Feito com uvas que pouco vemos em rótulos como varietais (vinhos feitos apenas com uma uva), ele é muito fresco, tem corpo leve-médio e muito aromático, especialmente aromas que lembram limão siciliano, lima da pérsia e pera, entre outras coisas que dá pra achar nele. Vai bem com a maioria dos tipos de queijo, com saladas, com peixes, frutos do mar e outros tantos pratos nesta linha. Então, como é que um vinho com tanta personalidade e que combina com tantos pratos, não merece tantos elogios?

CHEERS!!

EnoDeco no Instagram: http://instagram.com/enodeco

Siga o EnoDeco no Twitter!

Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde