Julio Viola (Filho) é o Diretor Geral da Bodega del Fin del Mundo. Filho de Julio Viola, figura respeitadíssima no mundo do vinho argentino, Julio filho comanda com maestria uma vinícola de grande destaque na região da Patagonia, mais especificamente em Neuquén. Com sua primeira colheita em 2002, a vinícola hoje produz 8 milhões de litros e faz vinhos que tenham sempre muita concentração de fruta e madurez.

Pra mim, o melhor vinho deles nem é o TOP, o Special Blend, mas o FIN Cabernet Franc. E seus vinhos, desde as linhas mais básicas ate o Special Blend, são muito bem feitos. E além da Bodega del Fin del Mundo, eles ainda tem a Bodega Alma, que foca atrás da Fin del Mundo e tem, além de bons vinhos, claro, um restaurante delicioso, que vale a pena conhecer! A Alma teve sua primeira colheita em 2004 e produz bem menos quantidade – ao redor de 1,2 milhões de litros – e seus vinhos tem um perfil mais elegante, com vinhos mais frescos e com menos extração.

Neste vídeo, feito durante minha última viagem agora em Setembro para lá, Julio conta um pouco sobre como está a Bodega del Fin del Mundo e seus projetos futuros!